Daily Line: Seu pai é um homem sábio

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

#DailyLines #VáDizerÀsAbelhasQueParti #Livro9 #Nãonãoestápronto #Estoucomumombrofraturadoedigitarcomamãoesquerdaébemlento #nãosepreocupem #eudireiquandoestiverpronto

(Este é um trecho de VÁ DIZER ÀS ABELHAS QUE PARTI, Copyright 2020 Diana Gabaldon)

Eles passaram por um grupo de homens, uns 20 mais ou menos, que tinham os rostos escondidos sob a aba escura dos seus chapéus. Porém, a lua iluminava uma nuvem pálida de poeira levantada por suas botas, parecia que eles caminhavam através de uma névoa crescente que chegava até os seus joelhos. Eram Scotch-Irish e falavam muito alto, estavam visivelmente bêbados e discutiam entre si, então Jamie e Ian passaram despercebidos. Francis Locke havia dito que havia várias companhias de milícias na cidade; estes homens tinham a aparência das novas milícias: ao mesmo tempo arrogantes e inseguros, mas tentando mostrar que não estavam.

Atravessaram a praça e as ruas atrás dela e encontraram o silêncio novamente em meio ao chamado das corujas das árvores perto de Town Creek. Ian quebrou o silêncio falando baixo, um pouco para si mesmo, um pouco para ser ouvido.

̶   A última vez que andei dessa forma, à noite, quero dizer, apenas andando, não caçando, foi logo depois de Monmouth,  ̶   disse ele.  ̶  Eu estive no campo britânico com sua senhoria, e ele me pediu para ficar, porque eu tinha uma flecha no braço, você se lembra disso, não? Você tinha quebrado a haste para mim, mas cedo naquele mesmo dia.

̶  Eu não me lembrava,  ̶  disse Jamie.

̶  Bem, aquele foi um longo dia.

̶  Sim, eu me lembro de algumas coisas; eu perdi meu cavalo quando ele saiu de uma ponte e entrou naquele atoleiro dos infernos,  eu nunca vou me esquecer daquele som,  ̶  ele sentiu um estremecimento na barriga ao lembrar do gosto do próprio vômito.  ̶  E também lembro do General Washington; você estava lá, Ian, quando ele voltou atrás depois da reclamação de Lee?

̶  Sim, ̶  disse Ian, rindo um pouco.  ̶  Embora eu não tenha prestado muita atenção. Eu tinha meus próprios problemas para resolver, com os Abenaki, e eu consegui resolvê-los, também,  ̶   ele acrescentou com uma expressão sombria na voz.  ̶  Seus homens pegaram um deles, mas eu matei o outro no acampamento britânico naquela noite, com o seu próprio machado de guerra.

̶  Eu não ouvi falar sobre isso, ̶  disse Jamie, surpreso.  ̶  Você o matou no campo britânico? Você nunca me contou. Como foi parar lá, por falar nisso? A última vez que te vi foi um pouco antes da batalha, e na próxima vez, o seu primo William estava trazendo o que eu pensava ser o seu cadáver para o Freehold em uma mula.

E a última vez que viu William tinha sido em Savannah, quando seu filho tinha vindo pedir sua ajuda para salvar Jane Pocock. Eles chegaram tarde demais. Aquele fracasso não tinha sido culpa deles, mas seu coração ainda doía pela pobre moça… e pelo pobre rapaz.

̶  Eu não me importo mais com isso, ̶  disse Ian.  ̶  Eu entrei com Lord John, fomos presos juntos, mas depois eu saí do acampamento com a intenção de encontrar Rachel e você, mas estava com febre, a noite ia e vinha como se fosse a minha respiração e eu estava caminhando entre as estrelas com meu pai ao meu lado, apenas conversando com ele, como se…

̶  Como se ele estivesse ali, ̶  Jamie concluiu, sorrindo.  ̶  Eu gostaria que ele estivesse. Eu o sinto ao meu lado, às vezes. ̶  Ele automaticamente olhou para o lado enquanto falava, como se Ian Mhor realmente estivesse lá.

̶  Falávamos sobre o índio que eu tinha acabado de matar, e eu disse que ele me lembrava do imbecil que tentou extorquir você, tio, aquele que matei lá perto do fogo. Eu disse algo sobre como aquele caso parecia diferente, matar um homem cara a cara, mas eu achava que já deveria estar acostumado com isso a essa altura, mas não estava. Ele disse que talvez eu não devesse estar,  ̶  Ian completou, pensativo.  ̶  Ele disse que não poderia ser bom para a minha alma estar acostumado a coisas assim.

̶  Seu pai é um homem sábio.

(Meus agradecimentos a Milissa Vitrella pela linda foto de uma mamangaba em uma buddleja)

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 30/04/2020

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Um comentário sobre “Daily Line: Seu pai é um homem sábio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s