8 Coisas que você pode esperar do tão aguardado Livro 8 | Saga Outlander

ALERTA de SPOILER: Se você não leu até o livro 7, não recomendo que você leia esta matéria, pois vamos falar do que já aconteceu até “Ecos do Futuro”.

1. Jamie, Claire e Lord John Grey

O oitavo livro da Saga Outlander finalmente será publicado no Brasil, em 26 de novembro. “Escrito com o Sangue do Meu Coração” foi originalmente publicado em 2014, nos EUA e demais países de língua inglesa, e trouxe o desfecho das muitas confusões que vimos em “Ecos do Futuro”. Quando o sétimo livro termina, Claire e Lord John pensam que Jamie pereceu num naufrágio, voltando da Escócia, e para proteger nossa heroína, John oferece-lhe casamento. Como se não bastasse eles se casarem, eles ainda acabam dormindo juntos, no sentido carnal da expressão.

Só que nós, leitores, sabemos que Jamie está vivo, e que quem é vivo sempre aparece! E como o livro 7 nos mostra no final, Jamie realmente aparece! Quando Lord John revela a Jamie que ele se casou com Claire para protegê-la, Jamie fica agradecido, mas quando seu melhor amigo confessa que teve relações carnais com Claire, Jamie quer saber por quê. Eu diria que ele bem que merece, por ter inicialmente escondido de Claire que ele se casara com Laoghaire (mais conhecida como Lagartixa pelos fãs brasileiros!)

Por falar em Laoghaire, foi ela quem pediu à Claire que voltassse antes para as Colônias Americanas para estar presente no parto de mais um filho da prole Fersali (Fergus + Marsali). É claro que nós gostamos da Marsali, porém só porque foi a mãe dela que pediu, tinha que dar zica, né? Isso só nos mostra como não é bom que Jamie e Claire estejam separados.

2. William Ransom, filho ilegítimo de Jamie e filho adotivo de Lord John

Como já explicamos nesta matéria Escrito com o Sangue do Meu Coração traz as histórias de 8 personagens principais, e um desses personagens é o filho de Jamie, o William. A história começa em 1778, e Willy já está um rapagão. Sabemos que Ecos do Futuro terminou com a revelação bombástica (mas só para o William) de que ele é o filho ilegítimo de um traidor escocês. Jamie escapa com Lord John e deixa William (que tinha invadido a casa de seu pai adotivo para prender um rebelde traidor- o Jamie), sem o prisioneiro e com essa revelação de paternidade. Preparem-se para ler -e muito- sobre William. Eu já vou avisando que é preciso ter paciência com o jovem, pois nem sempre os trechos sobre ele são emocionantes. Por vezes você vai ficar entediado. Porém não desista, porque muitos encontros estão por vir, e é claro que Jamie e seu filho vão se encontrar de novo! Teremos algumas aventuras envolvendo William e Jamie- juntos!

3. Roger, Brianna e Filhos

Teremos viagem no tempo? Embora nem todos os livros da saga Outlander envolvam viagem no tempo, o oitavo com certeza promete, e talvez você se surpreenda com o período onde alguns (ou algum) dos nossos viajantes vão parar. Vamos apenas dizer que Roger acaba por conhecer alguns parentes distantes (e outros não tão distantes) dele e da Bree. E por falar em Bree, o que a família Mackenzie Fraser anda aprontando no século 20? O livro 7 termina com Jemmy sendo sequestrado pelo colega de trabalho da Bree, Rob Cameron, e o pior é que o Roger pensa que sequestrador e sequestrado viajam no tempo pelas pedras. É óbvio que o Roger vai atrás. Porém isso deixa a Bree sozinha com a Mandy para enfrentar o Rob Cameron. O desfecho de toda essa situação- e as aventuras inusitadas do Roger- estão em duas grandes partes do livro 8 (que é dividido em 9 partes).

Vocês lembram do Roger reencontrando o Buck Mackenzie no livro (e temporada) 5? Pois o Roger terá outras surpresas ao viajar para o passado, o que incluirá alguns dos seus antepassados que nós já conhecemos de livros anteriores. Eu não quero dar spoilers, mas pode ser que Roger acabe voltando para algumas décadas antes do que ele queria!

A pré-venda vai até dia 26/11

*Válido para clientes novos ou para quem não compra na loja há 12 meses.

4. Jenny Murray

Vocês querem falar de Jenny? Lembram dela, a irmã do Jamie, que nunca tinha ido para muito além de Lallybroch? No livro 7, nós sofremos muito junto com ela ao ver Ian Murray, seu esposo, morrendo. A barra pegou pesado quando Claire revelou que não podia salvá-lo. Mesmo assim, sabemos que Jenny vem junto com Jamie para as Américas, e essa nova fase da vida de Jenny, agora viúva, promete! O reencontro dela com Claire, de quem ela não se despediu em bons termos, é bastante importante, e eu creio que, no livro 8, veremos uma bonita amizade ressurgindo entre as duas mulheres.

5. Jovem Ian Murray

Outro personagem que terá grande destaque no livro 8 é o nosso moicano, o jovem Ian. Ele ainda não sabe que seu tio e sua mãe não morreram num naufrágio vindo para a América, e o livro 8 começa exatamente com Ian na floresta, preparando dois monumentos de pedras para seus parentes que ele pensa estarem mortos. Podemos dizer que grandes mudanças estão a caminho para a vida dele. Ele já sofreu tanto, ele merece um final feliz, vocês não acham?

6. Os Quackers

Também teremos alguns outros personagens cujas histórias estarão em destaque no livro 8: um jovem médico, o dr. Henzel Hunter, e sua irmã, Rachel, que são cristãos da denominação “Quacker”. A história dos Quackers é bastante interessante, faz parte do fundo histórico do livro, e é impossível não se admirar com o talento de Diana Gabaldon ao tecer fatos históricos com a ficção da saga Outlander.

7. Harold e Dotty

Também ouviremos falar muito do irmão do Lord John, o Harold (Hal) e sua filha, a Dorothea (Dotty). Todos esses personagens têm importância para os personagens com os quais já estamos acostumados, e as histórias se entrelaçam e se completam, no melhor estilo DG (Diana Gabaldon).

8. Guerra, casamentos e funerais

É guerra que vocês querem? Batalhas e menção de figuras históricas da Revolução de Independência Americana? Pois terão! Claire, sendo a médica que é, não vai fugir de uma guerra. É romance que vocês querem? E não só o relacionamento de Jamie e Claire, mas romance entre mais personagens? Pois terão! Qualquer semelhança com o livro 8 e aquele filme Quatro Casamentos e Um Funeral é mera coincidência! Não vou dizer se são quatro casamentos, talvez sejam menos, mas teremos casamentos.

Mas espera aí, se eu disse Quatro Casamentos e Um Funeral, quem vai morrer??? Não seria Outlander se os livros não tivessem mortes e quase mortes, e é óbvio que eu não vou dizer quem morre, né? Vocês terão que ler o livro.

Sequestros, guerras, aventuras, romance, morte, quase morte, resgates, viagem no tempo, decisões difíceis, e toda a galeria de personagens que viemos a amar estão presentes neste livro maravilhoso e cativante que é o livro 8. O final é lindo, e faz a gente dar pulos e gritar de emoção e ansiedade para mais reencontros e mais aventuras de Jamie, Claire e seus parentes e amigos.

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube e do Telegram!


Um comentário sobre “8 Coisas que você pode esperar do tão aguardado Livro 8 | Saga Outlander

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s