Ator de Outlander Sam Heughan mostra os detalhes dos bastidores de sua viagem com Graham McTavish para Clanlands

Viagem! Dois homens (atores de Outlander Sam Heughan e Graham McTavish), um trailer surrado e muito uísque são os ingredientes certos para uma exploração da majestade e dos mistérios da Escócia. Os dois contam os detalhes íntimos de suas aventuras, incluindo seus selvagens passeios de barco, caiaque, bicicleta e motocicleta, enquanto percorrem centenas de quilômetros em sua terra natal, no livro recém-lançado Clanlands (Terra dos clãs).

Obviamente, nenhuma viagem começa bem sem um brinde, então, ao planejar a excursão, Heughan, que inicialmente organizou a viagem para ser uma série de TV, planejou exatamente isso na primeira manhã de sua viagem.

“Começamos às 9h com uma degustação de uísque ”, disse ao Parade.com em entrevista exclusiva. “Acho que provamos nove tonéis diferentes. Em retrospectiva, provavelmente não era a melhor maneira de começar, mas quando eu estava montando o cronograma, era realmente a única vez que eu poderia fazer isso. Na verdade, de certa forma – desculpe o trocadilho – está no espírito de todo o programa de TV. Estávamos nos divertindo e uísque é sinônimo da Escócia e de nossa cultura. ”

Heughan e McTavish se tornaram amigos no set de Outlander, interpretando sobrinho (Jamie Fraser) e tio (Dougal MacKenzie), respectivamente, mas isso não significa que seu tempo na estrada foi sem altos e baixos. Especialmente porque suas necessidades e desejos de viajar estão em desacordo de 180 graus.

A briga começou quando McTavish descobriu que eles iriam viajar em uma van – ao invés de um veículo chique – e que Heughan estaria dirigindo.

“Eu nunca tinha dirigido nada tão grande e fazia muito tempo que não dirigia um carro com câmbio manual”, diz Heughan, lembrando a relutância de McTavish em deixá-lo sentar ao volante. Mas então o reassegurei: “Na verdade, acho que sou um bom motorista”.

Mas esse não foi o único desafio que Heughan enfrentou. Segundo ele, McTavish exige muita manutenção, precisa ser alimentado a cada duas horas e tem uma dependência considerável a cafés lattes.

Não estou brincando ”, diz ele. “O homem tem um metabolismo como eu não conhecia. Ele pode tomar um café da manhã escocês completo e se não comer novamente em uma hora ou mais, ele fica raivoso. É incrível. O livro fala a verdade, mas nós o expandimos um pouco para nos divertirmos. Ele é uma figura. Espero que todos experimentem sua fúria por abstinência de café latte em algum momento. ”

Heughan e McTavish, na verdade, foram coautores do livro simultaneamente. Heughan estava em quarentena, preso no Havaí, então ele e McTavish se encontravam no Zoom algumas vezes por semana, discutindo o que eles tinham que escrever, e então eles colocavam suas idéias em um documento compartilhado online.

“É interessante porque, conforme você está escrevendo, você pode ver o que a outra pessoa está escrevendo, e você pode ver o que ela está dizendo, e você fica tipo,‘ Não, isso não é verdade. Isso é lixo. Isso nunca aconteceu ‘”, lembra Heughan. “Mas foi assim que o livro teve esse diálogo, essa conversa, uma pequena discordância sobre o que realmente aconteceu, porque há um vai e vem. Estávamos literalmente fazendo isso em tempo real. ”

Antes de Outlander, Heughan passou 12 anos morando em Londres, tentando lançar sua carreira de ator, então foi voltar à Escócia para filmar a série de Starz que despertou a paixão por sua terra natal.

Eu amo meu país, mas estar de volta à Escócia me fez perceber o que ela tem a oferecer ”, diz ele. “Eu fazia caminhadas nos finais de semana, andava de bicicleta, caiaque e tudo o mais, e percebi que país maravilhoso é. Obviamente, filmando Outlander, você vê todos esses locais incríveis e ouve todas essas histórias, e encontra esses reencenadores ou historiadores. Eu percebi que é um país incrível. Tem muito a oferecer. Queria compartilhar minha paixão e amor pela Escócia com todos ”.

E então, Heughan – que admite estar há muito interessado em mitologia – teve a ideia para a docuseries, Men in Kilts: A Roadtrip with Sam and Graham. ( Homens em kilts: uma viagem com Sam e Graham). A série de Starz vai ao ar em 2021 e consiste de oito episódios de meia hora, celebrando a cultura e a história escocesa enquanto os atores levam os espectadores em aventuras por todo o país. E foi uma educação para ele também.

“O que me ensinaram foi que os escoceses eram apenas uma raça, apenas essas pessoas que vivem na Escócia, mas na verdade, é um caldeirão de culturas diferentes”, explica ele. “Você tem os gaélicos, basicamente os irlandeses que vieram com sua língua celta e a língua gaélica; você tem os ângulos da Inglaterra que são na verdade germânicos, que subiram; e então você tem os escandinavos, os noruegueses e os vikings que vieram e muitos deles se estabeleceram. Então, a Escócia é realmente uma mistura dessas diferentes culturas e para mim isso foi o que foi fascinante e revelador. ”

Heughan está atualmente em quarentena em Londres para seu próximo projeto de filme, Text for You, que será filmado antes da 6ª temporada de Outlander voltar à produção em janeiro. E, felizmente para os fãs de Outlander, apesar das ofertas de filmes chegando, Heughan parece se contentar em ir mais longe com a série baseada nos romances de Diana Gabaldon.

“Espero que cheguemos ao fim e que a terminemos bem ”, afirma. “Amamos a história.”

E ele ama sua pátria, também, tanto que diz que sempre será seu lar.

“Sempre terei um lugar lá”, finaliza. “Algo que fico me perguntando é para onde irei quando tudo isso terminar? Eu não sei. Eu não sei o que vai acontecer. O que é a vida depois de Jamie Fraser? ”

Escrito por: Paulette Cohn

Fonte: Parade

Conheça nossas redes sociais:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s