Daily Line: A Biblioteca

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

T

#DailyLines #VáDizerÀsAbelhasQueParti #Livro9 #Nãoestánemperto #Masestáindomuitobem #Amannuncaestásozinhosetiverlivros

Jamie afundou lentamente na grande cadeira ao lado do fogo, como se apreciasse a dor que sentia enquanto suas articulações relaxavam, tanto a mente quanto os joelhos, e antecipasse a felicidade que o descanso lhe traria.

 Os outros já estavam na cama; Claire tinha saído para fazer um parto na casa dos Stocketts, perto da base da enseada. Ele sentia a sua falta, mas aquela era uma dor agradável, como o estiramento da sua coluna vertebral. Provavelmente, ela estaria de volta pela manhã. Por enquanto, ele tinha um bom fogo aquecendo seus pés, uma taça de vinho suave e alguns livros. Ele tirou os óculos do bolso, desdobrou-os e colocou-os sobre o nariz.

Toda a biblioteca da casa estava em uma pilha modesta sobre a mesa ao lado de sua taça de vinho. Uma pequena Bíblia encadernada em tecido verde, muito desgastada. Ele a tocou suavemente, como fazia todas as vezes que a via; era uma velha companheira, uma amiga que tinha presenciado muitos dos seus momentos ruins. Uma cópia sem capa de “Roxana: The Fortunate Mistress”… é melhor levá-la para o quarto; Jem ainda não havia demonstrado nenhum interesse pelo assunto, mas o garoto certamente sabia ler bem o suficiente para descobrir do que se tratava se o fizesse.

Uma cópia não tão ruim da tradução da “Ilíada” feita por Alexander Pope. Ele poderia ler com Jem; o rapaz certamente acharia os navios interessantes e seria uma desculpa para enfiar um pouco de latim na sua cabeça enquanto liam. “As Aventuras de Joseph Andrews”… um desperdício de papel; talvez ele trocasse o livro com Hugh Grant, que gostava de bobagens. “Manon Lescaut”, em francês, em uma bela encadernação marroquina. Ele franziu a testa brevemente para o último livro; ainda não tinha sido aberto. John Gray havia enviado para ele, antes…

(Grata pela foto da feroz abelha africana, tirada por Julie Ann Cross!)

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 14/05/2018

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s