Ron Moore, criador de Outlander, sai da Sony por um rico acordo com a Disney 20th TV (exclusivo)

Ron Moore

O produtor executivo de ‘Outlander‘ e ‘For All Mankind‘ já está trabalhando em ‘Swiss Family Robinson‘ para a Disney + sob o novo contrato.

Ron Moore é o mais recente produtur que está de mudança. O produtor executivo de Outlander e For All Mankind fechou um contrato abundante de vários anos com a 20th Television, propriedade da Disney. Fontes dizem que Moore, que passou a última década sob um acordo geral com a Sony Pictures Television, silenciosamente fechou seu novo acordo com a Disney no verão passado.

Sob o acordo plurianual, cujas fontes estimaram valer na faixa de oito dígitos, Moore e sua bandeira Tall Ship Productions criarão e desenvolverão novos projetos em todo o portfólio da Disney. Seu primeiro projeto sob o pacto é a série Disney + Swiss Family Robinson, na qual está trabalhando ao lado de Jon M. Chu (Crazy Rich Asians).

Moore, que também liderou a adorada abordagem de Syfy sobre Battlestar Galactica e seus múltiplos desdobramentos, recebeu várias ofertas lucrativas de outros canais de stream e estúdios, mas optou por deixar dinheiro na mesa para assinar com a 20th TV. A Sony TV, dizem as fontes, estava entre aqueles que buscaram um novo acordo com Moore. O estúdio independente, para quem Moore entregou Outlander de Starz e For All Mankind da Apple, ofereceu um negócio mais lucrativo, mas Moore acabou optando por assinar com a 20th TV e seguir sua paixão de longa data pela Disney.

Como parte de seu amplo acordo, os antigos colaboradores do Tall Ship, Maril Davis e Ben McGinnis, irão com ele para a Disney. Moore continuará a atuar como produtor executivo em For All Mankind e Outlander, já que ambos os programas foram criados a partir do 20º pacto.

Carolyn Cassidy, da 20th TV, liderou o acordo de Moore no verão passado durante sua gestão como presidente do estúdio Fox que virou Disney. (Como parte da reorganização da Disney em dezembro, Cassidy agora atua como vice-presidente executiva de desenvolvimento sob o novo presidente e ex-chefe da ABC Karey Burke.)

“Ron é tão apaixonado por parques, personagens e propriedade intelectual da Disney quanto nossa chefe de drama, Michelle Mendelovitz, estava prestes a trazê-lo para o estúdio, e quando ele disse ‘sim’, ficamos todos emocionados além da conta”, disse Cassidy. “Seu belo trabalho em Battlestar Galactica, Outlander e For All Mankind são bem conhecidos por sua arte e inteligência, seus personagens inesquecíveis e de grande e amplo apelo. E tem sido tão empolgante para Karey, Michelle e eu ver como ele está inspirado pelo cânone da Disney. Swiss Family Robinson é apenas o primeiro projeto que ele tem na manga e estamos muito felizes por ele ter feito da 20th TV a sua casa criativa.”

A capa enviada para o Brasil é escolhida aleatoriamente

Uma lenda da ficção científica, Moore começou sua carreira em Star Trek: The Next Generation e conta com Star Trek: Deep Space Nine, Carnivale da HBO e o amado Battlestar Galactica de Syfy em seu curriculo. Ele também escreveu uma série de live-action de Star Wars para a ABC e George Lucas em 2013 que nunca avançou. O pacto com a Disney poderia dar a Moore uma oportunidade de revisitar a ideia de escrever para Star Wars.

Sob a supervisão de Moore, Battlestar ganhou um prestigioso prêmio Peabody e duas seleções oficiais da AFI. Moore recebeu uma indicação ao Emmy de escritor de drama por seu trabalho na série e levou para casa o Emmy pelos webisódios do programa em 2008. Sob sua supervisão, ele ajudou a adaptar a série de livros Outlander de Diana Gabaldon como um sucesso global para a rede de TV a cabo premium apoiada pelo Lionsgate Starz. O drama de viagem no tempo recentemente começou a produzir sua sexta temporada.

“Gostaria de agradecer [da Disney] Dana Walden, Carolyn Cassidy e Michelle Mendelovitz, e agora Karey Burke, por me convidar para ingressar em sua incrível equipe na 20th Television e Disney”, disse Moore. “Eu cresci amando os filmes, programas de TV e parques temáticos da Disney, e ainda os amo até hoje, então a chance de trabalhar em alguns desses mesmos títulos clássicos como Swiss Family Robinson foi uma oportunidade que simplesmente não podia deixar passar. Tive uma experiência incrível na Sony Pictures Television e gostaria de agradecer a todos na Sony pelo apoio constante e amizade pessoal ao longo da última década. Também estou muito feliz por poder continuar meu envolvimento com ambos Outlander e For All Mankind, enquanto Matt Roberts e Matt Wolpert e Ben Nedivi assumem as funções de exibição em cada projeto, respectivamente. “

Com For All Mankind, que retorna em 19 de fevereiro com sua segunda temporada, Moore se reuniu com seus ex-chefes do estúdio de TV da Sony, Zack Van Amburg e Jamie Erlicht. O drama espacial já foi renovado para uma terceira temporada.

Para a Sony, Moore se torna o mais recente produtor a partir. A Sony enfrenta uma batalha difícil como estúdio independente em uma era em que as redes e streamers são alinhados verticalmente com seus estúdios internos, já que a propriedade continua sendo fundamental. Moore se junta a nomes como Bryan Cranston (Breaking Bad), Seth Rogen e Evan Goldberg (Preacher), Adam F. Goldberg (The Goldbergs) e David Caspe (Happy Endings), que abandonaram a TV Sony nos últimos anos. Em uma tentativa de compensar essas saídas, a Sony TV tem sido agressiva na competição por outros grandes proutores e assinou acordos com Phil Lord e Chris Miller (Homem-Aranha, The Lego Movie) e Alex Gansa e Howard Gordon (Homeland), mantendo uma equipe que inclui Vince Gilligan (Breaking Bad).

Moore é representado pela CAA.

Por: Leslie Goldberg

Fonte: The Hollywood Reporter

Conheça nossas redes sociais:


Um comentário sobre “Ron Moore, criador de Outlander, sai da Sony por um rico acordo com a Disney 20th TV (exclusivo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s