Daily Line: Feliz Aniversário!

POSSUI SPOILER DO LIVRO 9 | Leia outros em Trechos da Diana

#DailyLines #VáDizerÀsAbelhasQueParti #datapublicação23/11/2021 #FELIZ #ANIVERSÁRIO #SamHeughan #30/abril #e #JamieFraser #01/maio #NascidodoladoopostoaofogodeBeltane

Roger encontrou Jamie parado na beira de um grande buraco retangular no chão, evidentemente perdido na contemplação das suas profundezas.

– Latrina nova? – perguntou ele, acenando com a cabeça para o poço. Jamie ergueu os olhos, sorrindo ao vê-lo, e Roger sentiu uma onda de calor, por mais de um motivo.

– Sim. Eu só queria que fosse o básico, sabe, com um único assento. – Jamie gesticulou para o buraco, o rosto do sol tocando seu cabelo e pele com uma luz dourada. – Mas, com mais quatro, e talvez ainda mais, com o tempo? Como você disse que pretende ficar, é isso que quero dizer – ele olhou de soslaio para Roger e o sorriso voltou.

– E também tem as pessoas que vêm ver a Claire. Um dos meninos Crombie veio na semana passada buscar um remédio para diarreia, e ele passou tanto tempo resmungando e gemendo na latrina de Bobby Higgins que a família toda teve que ir para a floresta, e Amy não ficou muito satisfeita com o estado da latrina quando ele saiu, posso garantir.

Roger acenou com a cabeça.

– Então, você quer fazê-la maior ou fazer duas?

– Sim, essa é a questão – Jamie parecia satisfeito por Roger ter compreendido a essência da questão tão rapidamente. – Veja, a maioria dos lugares com famílias tem um buraco que acomoda duas ao mesmo tempo; os MacHughs têm uma latrina com três buracos, e é uma coisa linda. Sean MacHugh é um homem astuto com suas ferramentas, o que é bom, com sete filhos. Mas a questão é… – ele franziu um pouco a testa e virou-se para olhar para trás em direção ao fogo, no momento escondido atrás da parte escura da chaminé, – as mulheres, sabe?

– Claire e Brianna, você quer dizer. – Roger entendeu imediatamente o que Jamie queria dizer. – Sim, elas têm certas noções de privacidade. Mas uma pequena trava do lado de dentro da porta?

– Sim, eu pensei nisso. – Jamie acenou com a mão, dispensando a ideia. – A dificuldade é mais o que elas chamam de … germes. – Ele pronunciou a palavra com muito cuidado e olhou rapidamente para Roger erguendo as sobrancelhas, como se quisesse comprovar que tinha pronunciado corretamente ou como se não tivesse certeza de que era uma palavra real, para início de conversa.

– Oh, não tinha pensado nisso. Você quer dizer que os doentes que vêm… eles podem deixar… – ele acenou com a mão em direção ao buraco.

– Sim. Você deveria ter visto o trabalhão que deu quando Claire insistiu em escaldar a latrina de Amy com água fervente e sabão de soda cáustica e derramar terebintina depois que o rapaz Crombie foi embora. – Seus ombros se ergueram em direção às orelhas ao lembrar do acontecido. – Se ela fizesse isso toda vez que tivéssemos doentes em nossa casa, todos estaríamos indo para a floresta, também.

No entanto, ele riu, e Roger também.

– As duas coisas, então – disse Roger. – Dois buracos para a família e uma latrina separada para visitas, ou melhor, para o consultório, digamos que seja por conveniência. Você não quer que as pessoas pensem que você é pedante por não deixar que as pessoas usem o seu banheiro.

– Não, isso não seria nada bom. – Jamie estremeceu brevemente, depois se acalmou, mas ficou olhando para baixo por um momento, com um meio sorriso ainda no rosto. Os cheiros de terra úmida recém-cavada e madeira recém-serrada tornaram-se mais intensos, misturando-se com o cheiro do fogo, e Roger quase podia imaginar que sentia a casa se solidificando com a fumaça.

Jamie interrompeu os seus pensamentos e virou a cabeça para olhar para Roger.

– Senti sua falta, Roger Mac – disse ele.

Trecho de VÁ DIZER ÀS ABELHAS QUE PARTI, Copyright 2021 Diana Gabaldon (data de publicação: 23 de novembro de 2021) e meus agradecimentos à Dianne Guetter Flannery pela adora foto de uma abelha pousando em um endro.

Fonte: Diana Gabaldon
Data de publicação: 01/05/2021

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram. Inscreva-se no nosso canal do Youtube.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s