Mulher planejava deixar o marido e comprar uma casa com ‘falso Sam Heughan’ após golpe brutal

O golpista se passou por Sam Heughan (Imagem: Daily Record)

Uma mulher planejava deixar seu marido e comprar uma casa com um homem que ela pensava ser a estrela de Outlander Sam Heughan, após ser enganada em um golpe incrivelmente cruel.

A mulher de 56 anos contatou o Edinburgh Live para contar sua história depois de ler sobre uma nova-iorquina que perdeu £ 34.000 (equivalente a 252 mil reais) depois de ser alvo de uma fraude semelhante.

A mulher mora perto de Eindhoven, na Holanda, mas planejava visitar o homem que ela pensava ser Heughan na Escócia assim que as restrições de viagem da Covid-19 fossem relaxadas.

E ela até se convenceu de que ele iria comprar uma casa na Holanda para passar mais tempo perto dela.

Uma foto adulterada de Sam Heughan enviada pelo golpista para Sandra

Sandra, que só quer ser conhecida pelo primeiro nome, disse ao Edinburgh Live que começou a enviar mensagens para o impostor há cerca de seis semanas, após receber um pedido no Instagram.

Ela disse: “Tudo começou quando postei um comentário sobre uma foto no Instagram de Sam Heughan. Depois disso, recebi um pedido de bate-papo. Parecia real e eu não sabia do golpe, então aceitei, é claro.

“Ele parecia realmente interessado em mim. Conversamos um pouco e então ele me enviou uma selfie. Eu fiquei convencida de que era realmente ele, já que eu não tinha visto aquela foto em nenhum outro lugar nas redes sociais.

“Tivemos uma conversa sincera e eu realmente me apaixonei por ele. Eu disse a ele que era casada e tinha 56 anos, mas ele não se importou, o que foi surpreendente para mim.

A primeira carta de amor enviada para Sandra


“Olá, meu amor. Escrevi esta carta para que você saiba o quanto você tocou meu coração profundamente. Nos poucos momentos em que nos conhecemos, você tem sido tão maravilhosa e incrível.

Seu amor, que você me mostrou, está além do amor de esposa, e é um amor que qualquer mulher adorável e carinhosa terá por seu filho.

Você se deu ao trabalho de querer me conhecer, por dentro e por fora, de maneira honesta e verdadeira.

Você tornou mais fácil para eu me abrir novamente, e isso me permitiu conhecer a mulher mais honesta, amorosa e bonita do mundo.

Você foi capaz de trazer à tona o que há de melhor em mim. Você desperta minhas emoções mais apaixonadas e amorosas. Você abriu meus olhos para que eu pudesse ver o amor verdadeiro, e tudo o que o relacionamento perfeito deveria incorporar, tudo o que a mulher perfeita deveria incorporar.

Sandra, você é minha mulher perfeita. Às vezes, fico deitado na cama à noite, sem dormir, inquieto e sozinho com meus pensamentos sobre a vida sem você. Penso em como estaremos juntos em breve, em um lugar melhor, um lugar onde nada pode prejudicá-la, um lugar onde você não conhecerá nada além de paz e felicidade.

Eu me consolo nisso.”

A capa enviada para o Brasil é escolhida aleatoriamente

“Nós conversamos no Instagram e tentamos fazer um vídeo hangout , mas não funcionou, então fomos para o Telegram e começar a enviar mensagens por lá. Ele dizia coisas como se estivesse sempre pensando em mim, e eu caí nessa.

“Combinamos que nos encontraríamos na Escócia depois que a pandemia acabasse, mas ele não quis esperar. Em seguida, disse que queria comprar uma casa na Holanda para ficar perto de mim.”

‘Para mim, o amor é você’ – outra carta de amor

Nos conhecemos por acaso, mas sei que aquele dia foi o destino. Quando conversamos pela primeira vez, eu sabia que nos tornaríamos grandes amigos. E quando nos tornamos amigos, percebi que estava apaixonado por você. Agora, eu prometo a você que, enquanto eu viver, sempre vou te amar.

Quando você está aqui comigo, viver na terra parece o paraíso. Eu sei que não preciso do céu enquanto estiver com você.

Querida, você é meu amuleto da sorte. Meu amor por você nunca vai acabar, e eu quero dizer essas palavras. É eterno e imparável, e se alguma vez mudar, só mudará para melhor. Para mim, você é apenas minha e sempre será minha no fundo do meu coração.

Se me perguntassem o que o amor significa para mim, eu nem hesitaria – eu responderia em apenas uma palavra. Para mim o amor é você.

O golpista disse que a ajuda de Sandra seria necessária na compra da casa e que tudo teria de ser feito de forma anônima.

Como resultado, ele alegou que enviaria uma mala contendo 2 milhões de libras para ela, e nesse ponto o alarme começou a soar.

Sandra disse ao Edinburgh Live: “Ele disse que dinheiro não era um problema porque ele era rico, então eu o ajudei a procurar casas e mandei-lhe algumas fotos. Ele queria comprá-la anonimamente para que as pessoas não soubessem, e disse que precisava da minha ajuda.

“Quando ele pediu para fazer a transferência para minha conta e eu disse não, ele disse que enviaria o dinheiro – £ 2 milhões – por correio. Não pude acreditar, mas recebi fotos do dinheiro carregado em uma mala. Quando me disseram que eu tinha que pagar £ 550 para fazer o pacote passar, fiquei desconfiada

O golpista disse que enviaria uma mala cheia de dinheiro para pagar pela nova casa

.

“Contei para meu chefe, como confio nele em tudo. Ele sempre me dá bons conselhos e sugeriu que poderia ser uma fraude.

“Depois disso, bloqueei tudo – todas as conversas que tivemos para que ele não pudesse entrar em contato comigo novamente.”

Sandra diz que isso causou problemas entre ela e seu marido, e a deixou completamente arrasada.

Ela disse: “Fiquei com o coração partido porque me apaixonei por Sam. Eu cai totalmente no golpe. Acreditei em tudo.

“Não perdi dinheiro, como a outra mulher, mas tinha que contar ao meu marido e ele não ficou nada contente. Desde então, tivemos que conversar muito e renovar nosso casamento.

“Isso não aparece tanto no noticiário, então quero alertar as pessoas sobre isso. Eu li a história da outra mulher em Nova York e achei que seria bom falar sobre o que aconteceu comigo.

“Haverá outras mulheres por aí com as mesmas mensagens, então quero alertá-las sobre como esses golpes funcionam.”

No início desta semana, foi relatado como uma mulher de Nova York perdeu as economias de sua vida após ser convencida a entregar cerca de £ 34.000 para um golpista que se passava por Heughan.

Heughan, que estudou em Edimburgo, divulgou anteriormente um comunicado sobre a mídia social alertando sobre contas falsas e disse que vários indivíduos não identificados conduziram uma campanha de ódio contra ele, que incluiu tentativas de hackear seu e-mail e contas pessoais. O ator acrescentou que foi injustamente acusado de “tentar enganar ou extorquir fãs por dinheiro”.

Fonte: Edinburgh Live

Conheça nossas redes sociais:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s