Diana Gabaldon sobre a sétima temporada de ‘Outlander’ e criar um final de TV “satisfatório” para sua história

Diana Gabaldon garantiu aos leitores 10 livros sobre Claire e Jamie em sua série de livros Outlander, mas a autora não pode garantir por quanto tempo durará a adaptação de Starz. Falando ao telefone com The Dipp em abril, Gabaldon discutiu a sétima temporada de Outlander, o que ela está ansiosa para ver chegar às telas, e a possibilidade de a sétima temporada ser a última.

O anúncio de que Outlander foi renovado para a 7ª temporada aconteceu em 14 de março, enquanto a 6ª temporada estava em produção após atrasos devido a COVID-19. Como consultora do programa, Gabaldon confirma que sabia sobre a renovação antes que o público soubesse. Com isso dito, ela admite que ela – e quase todos os outros envolvidos na produção de TV – “não sabem totalmente” o que o futuro reserva para depois disso.

“Não sabemos se sete é a última parte que obteremos”, diz Gabaldon. “Se ainda estiver forte e se nossos atores principais estiverem inclinados a continuar e [a produtora] Sony estiver inclinada a continuar, quem sabe? Mas há muitos imponderáveis ​​para prever.”

Outlander anuncia renovação da série

Quando estreou em 2014, Outlander ajudou a lançar Caitriona Balfe e Sam Heughan no estrelato, com os atores aumentando suas responsabilidades na série , na 5ª temporada, quando ambos se tornaram produtores. Mas Heughan fez alguns comentários ligeiramente contraditórios sobre seu futuro com Outlander – dizendo em uma entrevista em 2021 que ele espera fazer “muitos mais” anos da série e em outra, que ele está “pronto para outras coisas”.

Quanto ao que poderia acontecer com Jamie e Claire na 7ª temporada, Gabaldon diz: “Seria interessante se eles entrassem [Ecos do Passado] e voltassem para a Escócia e fizessem coisas interessantes lá.” Ela está particularmente ansiosa para a cena em que “Jamie vai ver Laoghaire e procura uma resolução, que ele consegue em massa”, diz ela com uma risada.

Mas como os roteiros da 6ª temporada ainda estavam sendo concluídos quando conversamos no início de abril, ela não pode garantir que a visita de Claire e Jamie a Lallybroch será na 7ª temporada. Ela também observa que pode haver limitações que proíbam o show de retornar à Escócia … mesmo que a produção nunca tenha realmente saído de lá. Pelo que vale a pena, o ator Steven Cree, de Ian, confirmou que voltaria ao show se perguntado (infelizmente, o mesmo não pode ser dito sobre a atriz Laura Donnelly, a Jenny).

Quando se trata do final do sétimo livro, não há muitos encerramentos, trazendo mais perguntas do que respostas em algumas partes. Gabaldon observa que a equipe de produção precisaria ajustar a forma como a história terminaria se o show parasse por aí. “Nós conversamos um pouco – mas apenas muito, muito superficialmente – sobre se a 7ª temporada é a última que temos então, o que faremos para terminar de uma forma satisfatória,” ela acrescenta. “Como eu disse, é muito superficial, não chegamos a nenhum tipo de conclusão.”

Ginger Wiseman do The Outlander Podcast observou durante uma discussão promovida pelo The Dipp que o oitavo livro, “Escrito com o Sangue do Meu Próprio Coração”, seria um final aceitável se o show não durasse 10 temporadas completas. Dependendo de como a série avança com os enredos do livro, a 7ª temporada pode puxar do Livro 8 para terminar a saga de TV de Jamie e Claire, semelhante a como a 5ª temporada tirou do Livro 6.

Um elemento do Livro 10 (ainda sem nome) que também deve ser incorporado no final da série é o fantasma de Jamie. Gabaldon me disse anteriormente que contou a Sam Heughan e ao criador do programa Ron D. Moore sobre como seu fantasma entrará em ação no final de seus livros “por uma razão específica, que não vou contar a vocês”. (Womp womp.) Isso significa que sempre que se a série de TB chegar ao fim, pelo menos o mistério do fantasma será resolvido. Embora os leitores do livro possam ter emoções confusas sobre saber essa resposta por meio do programa e não do livro final.

“Livro 9 e livro 10, e o fantasma será a ultima coisa n o livro 10”

Não importa quando a série de TV Outlander termina, é encorajador saber que Gabaldon está envolvida em garantir que o público tenha um final que pareça completo. E com mais livros por vir, o programa de TV tem material para continuar por muitos mais anos. Mas assim como as pessoas por trás de Outlander, os fãs podem querer se preparar para um cenário onde a série termina na 7ª temporada … pelo menos em um nível superficial.

Escrito por: Caitlin Gallagher

Fonte: The Dipp

Conheça nossas redes sociais:


2 comentários sobre “Diana Gabaldon sobre a sétima temporada de ‘Outlander’ e criar um final de TV “satisfatório” para sua história

  1. Eu gostaria muito que esta série fosse prolongada até a décima temporada …assistiria muitas vezes …diga para o Sam que nunca mais faltará trabalhos pois ele é maravilhoso

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s