Diana Gabaldon insinua futuros problemas para Jamie e Claire em “Vá dizer às abelhas que eu parti”

O mel pode ser doce, mas as abelhas picam. Se os eventos dos oito livros anteriores da saga Outlander, de Diana Gabaldon, não foram suficientes para indicar que “Vá dizer às abelhas que eu fui embora” terá alguns momentos dolorosos acompanhando os bons, talvez o lado mais pegajoso das abelhas o lembre. E se você ainda não está se preparando adequadamente, Gabaldon alertou sobre os problemas que virão para Claire e Jamie no livro 9 durante uma entrevista para o The Dipp.

Com o anúncio da data de lançamento de “Vá dizer às abelhas que eu fui embora” , você pode estar pensando que 23 de novembro não pode chegar cedo o bastante. Mas não permita que a empolgação o deixe esquecer de todos os eventos horríveis possíveis que podem ocorrer no nono livro. “A vida em Ridge varia entre pastoral e horrível, dependendo do que está acontecendo”, Gabaldon me disse ao telefone. E neste livro, “há um pouco de ambos”.

Pastoral e horrível parece quase certo. Mas quão surpreendente será o lado horrível das coisas? Estamos falando de coisas do mesmo nível do que aconteceu com Claire e Lord John Gray em “Ecos do Passado”? Eu pergunto a Gabaldon quantos momentos em Bees (apelido do nono livro) deixarão os leitores de boca aberta. Ela responde com uma calma perturbadora (e eu detecto um pouco de alegria?), “Oh, pelo menos uma dúzia de graus variados de severidade.”

Quando se trata de personagens que a surpreenderam na nona edição, Gabaldon diz: “William me surpreendeu.” Mas ela não entra em mais detalhes sobre o que o filho de Jamie está fazendo ou em que fim da escala de gravidade estão suas ações. Ela também menciona que Denys Randall – filho de Mary Hawkins e Alex Randall – estará de volta. Isso não é novidade para aqueles familiarizados com os Trechos da Diana, já que Denys foi destaque em um trecho lançado com William. Mas ela acrescenta: “Vamos vê-lo novamente aqui, fazendo algo inesperado.”

Além de choque, outra emoção que Gabaldon espera que os leitores experimentem é igualmente angustiante. “Eles deveriam sentir profunda apreensão em vários trechos porque o que essas pessoas estão fazendo é meio perigoso”, diz ela. “Há um elemento muito forte de ameaça e mistério.”

Ela diz que Bees terminará no início de 1781 (pelo menos na linha do tempo de Jamie – ela não dá nenhuma atualização sobre quais outras linhas de tempo poderiam ser introduzidas através da viagem no tempo). E a maior parte do livro se passa nas colônias americanas (sem novos locais “exóticos” como a França ou a Jamaica, diz ela). Mas os Frasers e os recém-devolvidos MacKenzies terão mais com que se preocupar do que a Revolução Americana (sim, ainda está acontecendo) no departamento de ameaças. “Não estou revelando muito ao mencionar que Frank Randall ainda tem um pequeno papel a desempenhar nesta história”, acrescenta Gabaldon ao discutir o aspecto misterioso de Bees. Portanto, se voltar ao século 18 em meio a uma revolução com duas crianças pequenas não foi estressante o suficiente, Brianna também pode estar lidando com os avisos que Frank deu a ela sobre a profecia de Brahan Seer/ Fraser.

Fora da nossa entrevista, Gabaldon tem se divertido provocando o perigo que vem nas redes sociais. Quando a conta LaughOutLander postou um meme de Claire dizendo que ela faria mais penicilina com base no que acontece em Bees, a autora retuitou com a mensagem “Você-pensa- você está brincando” e o emoji de rosto piscando com língua.

Gabaldon estava se referindo à quantidade de penicilina que será útil em Bees? Ou foi mais uma referência à resposta estressada de Jamie de “Merda!”?

“Bem, eu não acho que a penicilina ajudaria com o estresse”, diz Gabaldon. “Quanto a esse meme em particular, as pessoas se machucam neste livro. E Claire interage com elas medicamente de várias maneiras interessantes e pitorescas.”

(Jamie: Merda / Claire: Farei mais penicilina)

Considerando a certa altura que as pessoas pensaram que Claire morreria em Bees, é bom saber que a Dra. Randall está realizando o que Gabaldon chama de procedimentos médicos “novos”, em vez de recebê-los. Mas mesmo que Jamie e Claire provavelmente sobrevivam para chegar ao Livro 10, eles provavelmente serão picados ao longo do caminho. E nenhuma intervenção médica – nem penicilina, nem EpiPens – pode acabar ajudando. É a garantia Gabaldon.

Original em inglês por: Caitlin Gallagher

Fonte: The Dipp

Conheça nossas redes sociais:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s