Diana Gabaldon insinua um personagem “novinho em folha” no nono livro de Outlander

Com tantos personagens em sua série de livros Outlander, Diana Gabaldon admite que pode ser um pouco difícil acompanhar todo mundo. Mas isso não significa que ela se esquivou de apresentar novos personagens em “Vá dizer às abelhas que eu parti” (ou apenas, Bees). Em uma entrevista recente com The Dipp, Gabaldon discute alguns dos personagens que aparecerão em sua nona edição, quando for lançado em 23 de novembro, incluindo um “novo” personagem.

Fique tranquilo, a sinopse oficial de Bees confirmou que os personagens principais de Claire, Jamie, Roger, Brianna, Jem, Mandy, Lord John Gray e William estarão todos lá. Onde as coisas diferem, no entanto, é a maneira como a história será contada. De acordo com a autora, ela gosta de tentar uma nova forma de contar histórias com cada um de seus livros e para o Livro 9 (que ela observa ser um “um pouco mais longo” do que ela inicialmente antecipou), “Tem uma estrutura incomum em que estou seguindo várias pessoas o tempo todo. ” No oitavo livro, “Escrito com o Sangue do Meu Próprio Coração” (MOBY), ela seguiu oito personagens principais. Para Bees, ela diz: “Acho que é quase o mesmo número de pessoas, mas eles estão em combinações diferentes.” E isso significa que “às vezes” pode levar o personagem principal a interagir com pessoas diferentes do esperado.

Enquanto discute as diferentes combinações de personagens, Gabaldon diz: “Há uma pessoa totalmente nova que é extremamente interessante, mas não posso dizer quem ela é ainda.” Felizmente, Gabaldon está disposta a dizer com quem ela é associada. “Ela ocorre na extremidade de Lord John Gray do espectro de personagens, eu acho que você diria. Na extremidade britânica.”

Não está claro se o personagem a que ela está se referindo em nossa entrevista é a mesma “pessoa misteriosa” que ela mencionou no TheLitForum em 2019. Quando se trata do personagem do TheLitForum, Gabaldon não especificou um gênero, mas observou que eles eram importantes para uma das seis principais linhas do enredo e os leitores já haviam “conhecido a pessoa em questão”.

Se as duas pessoas enigmáticas são a mesma, um personagem que se encaixa no projeto é Amaranthus Cowden Gray. Ela já foi apresentada em MOBY, uma vez que é viúva do filho de Hal Grey, Benjamin – e, portanto, sobrinha de Lord John Grey por casamento – ela está solidamente “na extremidade de Lord John Gray” da história.

Considerando que ela recebeu algumas menções nos trechos de Gabaldon, também conhecidos como Trechos da Diana, Amaranthus parece um bom palpite quando se trata de um novo personagem que será de maior importância em Bees. Também parece que ela poderia ser um interesse amoroso para William … algo que Gabaldon não negou sobre a pessoa misteriosa no TheLitForum. William pode ser seu meio-primo por casamento, mas, naquela época, isso praticamente os tornava parentes distantes.

A evidência de um romance florescente está nos trechos lançados desde que William comenta sobre o “sorriso adorável” de Amaranthus em um “Trecho da Diana”, depois de tentar evitar pensar em seu “seio leitoso”. Em outro, ele nota que a acha intrigante depois de comentar sobre “seu traseiro redondo”. (Estou detectando um padrão.) E, ao contrário do caso de Rachel Hunter, o sentimento pode ser mútuo, já que Hal diz a John que sua nora é “inclinada a William”. Mas, é claro, as coisas não podem ser tão simples, já que, além de se sentir atraído pela viúva de seu primo, Ben Gray pode não estar realmente morto. (Hal certamente não acha que seu filho está morto neste trecho.)

Quanto a outras suposições sobre quem poderia ser essa personagem feminina que Gabaldon mencionou para mim, se ela é de fato “totalmente nova” – e não aquela “pessoa misteriosa” previamente apresentada do TheLitForum – uma teoria (reconhecidamente rebuscada) é que poderia ser Angelina Brumby. Ela não apareceu nos livros anteriores, mas é apresentada em dois “Trechos da Diana”. Nos trechos de Bees, Bree aparentemente foi contratada para pintar um retrato de Angelina.

Não há nenhuma prova real de que Angelina será uma personagem significativa. Mas mesmo estando com Bree, Angelina parece estar do lado britânico das coisas. Ela engasga ao ver um soldado Continental e mora em Savannah com seu marido, que está realizando uma festa para o Coronel Campbell. A figura histórica, o tenente-coronel Archibald Campbell, foi apresentado em MOBY quando conquistou Savannah para os britânicos. Campbell também estava envolvido com William, Jane, Fanny e … Lord John. Com base na trajetória da vida real do Coronel Campbell, esses “Trechos da Diana” podem ser sobre Bree antes de ela chegar a Ridge em 1779, então Angelina poderia ser mais uma personagem da história de fundo do que qualquer outra coisa. E se a “pessoa misteriosa” a que Gabaldon se referiu no TheLitForum for a mesma “pessoa nova em folha” que ela mencionou para mim, minha aposta está em Amaranthus.

Novos personagens não são os únicos a causar especulação, já que Gabaldon promete o retorno de algumas outras pessoas interessantes da familia Randall. Um personagem que ela confirma que está voltando é Denys Randall. Ele é filho de Mary Hawkins e Alexander Randall e ancestral de Frank, que levou Claire a causar um certo rebuliço em “Libélula no Ambar”. Ele foi apresentado em “Ecos do Passado” como Capitão Denys Randall-Isaacs como parte da trama de William. Como William, o mundo não sabe a verdade sobre sua paternidade, já que a história conta que Denys é filho do irmão de Alex, Jonathan Wolverton Randall. O Isaacs em seu nome vem de seu padrasto – sua mãe Mary se casou com Robert Isaacs depois que Black Jack morreu em Culloden.

Quando se trata de Denys, Gabaldon diz: “Vamos vê-lo novamente aqui, fazendo algo inesperado.” Ela também disse que William foi um personagem que a surpreendeu em Bees … embora os movimentos surpreendentes de William possam não ter nada a ver com as ações inesperadas de Denys.

Com base em um “Trecho da Diana”, Denys pode ajudar William a se livrar de um problema em Bees. Mas em outro trecho compartilhado na página de Gabaldon no Facebook, ele conhece Jamie e Claire, que poderia muito bem ser uma daquelas “combinações diferentes” de personagens que Gabaldon provoca. Afinal, no “Trecho da Diana”, Claire conta a Denys que conhecia sua mãe … e Jamie diz a ele que conheceu seu pai.

Falando daqueles Randalls, outro membro daquela árvore genealógica que Gabaldon me diz que está de volta é ninguém menos que Frank Randall. “Não estou revelando muito ao mencionar que Frank Randall ainda tem um pequeno papel a desempenhar nesta história”, diz ela.

Quando se trata de Frank, Gabaldon o traz à tona enquanto ela discute os elementos de “ameaça e mistério” de Bees. Em MOBY, Bree encontrou uma carta bastante perturbadora de Frank sobre pessoas que podem estar atrás dela devido à sua herança Frasers de Lovat e ao fato de que ela é uma viajante do tempo.

Uma teoria que Dorianne Panich da Outlander Homepage havia discutido anteriormente com The Dipp era que a bolsa de couro “pesada como chumbo” que Bree trouxe com ela para o passado poderia conter os livros de Frank e o que ele sabia sobre sua esposa e filha no século XVIII. Gabaldon já me confirmou que os leitores descobrirão exatamente o que Frank sabia. Mas a bolsa de Bree claramente tem alguma importância e recebe uma menção nos “Trechos da Diana”. Eu pergunto se pode haver alguma pesquisa de Frank na bolsa de Bree. “Pode haver. Algo assim, uh-huh”, responde Gabaldon. “Ela tem um monte de coisas naquela bolsa.”

Não importa quais personagens ela está seguindo, o perigo pode atacar a qualquer momento, já que Gabaldon descreve a forma da história como uma grande cobra enrolada com presas. “A história em si tem o formato de uma cobra e tem essas espirais no meio. São as espirais que têm a complexidade estrutural, como disse um de meus editores”, explica ela. E em algum lugar ao longo desse caminho sinuoso e serpentino, os dois Randalls e uma mulher misteriosa irão tecer seu caminho na longa e sinuosa estrada da história dos personagens principais.

Original em inglês por: Caitlin Gallagher

Fotos: Starz

Fonte: The Dipp

Conheça nossas redes sociais:


Um comentário sobre “Diana Gabaldon insinua um personagem “novinho em folha” no nono livro de Outlander

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s