Essa é a cena de amor mais íntima de Outlander? | Marsali e Fergus

É uma cena bastante incomum…”

DE JO BERRY | 13/03/2022

Seguem-se spoilers do episódio 2 da 6ª temporada de Outlander .

Desde sua primeira temporada, Outlander é conhecida por cenas de sexo picantes, especialmente aquelas envolvendo os personagens principais Jamie (Sam Heughan ) e Claire ( Catriona Balfe ).

O Highlander do século 18 e a ex-enfermeira da Segunda Guerra Mundial já transaram em campos, celeiros, cabines apertadas de navios e, até mesmo, em  um bordel, enquanto notamos em 2015 que um episódio (The Reckoning da primeira temporada, se você deve saber) teve a transa  mais fumegante do que todo o Cinquenta Tons de Cinza.

No entanto, uma cena de amor em ‘Allegiance’ (Fidelidade), o segundo episódio da sexta temporada , pode ser a cena de sexo mais íntima que Outlander retratou até agora – e surpreendentemente não é entre Claire e Jamie.

Tirada diretamente do sexto livro da série de Diana Gabaldon, A Breath Of Snow And Ashes , a cena envolve o marido e a mulher, Fergus (César Domboy) e Marsali (Lauren Lyle). Embora o casal já tenha alguns filhos correndo na tela, esta é a primeira vez que eles são mostrados realmente íntimos no programa, e a parte surpreendente é que tudo acontece enquanto Marsali está em trabalho de parto de seu filho.

Sim, você leu corretamente. Enquanto Marsali está em trabalho de parto, Fergus acaricia e chupa os seios de sua esposa de forma tão sensual que a nada pudica Claire – que está no quarto atuando como parteira – tem que se desculpar para dar-lhes um pouco de privacidade. A família reunida na sala ao lado, incluindo Jamie, rapidamente encontra maneiras de sair para que não possam mais ouvir os gemidos de Marsali (que a esta altura são claramente menos sobre a dor do parto e mais sobre o que seu marido está fazendo).

Antes que uma Claire confusa faça sua saída, Fergus explica que ele está realmente ajudando sua esposa porque tal estimulação pode ajudar a acelerar o trabalho de parto e reduzir a dor também (e homem do mundo que Fergus deveria conhecer – lembre-se, ele cresceu em um bordel francês e foi criado pelas mulheres experientes lá).

Na verdade, não é tão absurdo quanto parece. A especialista em obstetrícia e ginecologia, doutora Sherry Ross, falou ao site Romper.com sobre o que acontece biologicamente se uma mulher faz sexo durante o trabalho de parto.

“Durante o sexo, o hormônio natural oxitocina é produzido, o que também pode ajudar a provocar contrações uterinas”, disse ela. “Mentalmente, sexo e orgasmos podem reduzir a ansiedade e trazer uma proximidade entre você e seu parceiro durante um período estressante”.

Claro, o que acontece na vida real na privacidade de sua própria casa/quarto de hospital e o que acontece no set são duas coisas muito diferentes. Embora não haja muita pele na cena de Outlander, e muito do sexo entre Marsali e Fergus esteja implícito no olhar envergonhado nos rostos de seus familiares em fuga, ainda é um momento muito íntimo para os dois atores apresentarem.

Felizmente para eles e para o resto do elenco que precisa tirar o kit para cenas de sexo, Outlander agora tem uma coordenadora de intimidade para ajudar os atores no set.

Sam Heughan conversou com o Digital Spy sobre como ele esperava que um coordenador de intimidade beneficiaria os membros mais jovens do elenco, como Cesar e Lauren.

“Senti uma grande responsabilidade com os atores mais jovens. Eu sei que [quando Outlander começou] estávamos em uma época diferente, nosso show era muito mais explícito de algumas maneiras do que seria agora. Mas para jovens atores ou pessoas que não fizeram isso, pode ser muito desafiador, então acho que queríamos apoiá-los”, disse ele.

“Acho que nossa série é muito desafiador nessas cenas, e acho que isso é ótimo em nosso show, realmente questiona o público e coloca esses personagens em situações, mas pode ser difícil para um ator navegar. responsabilidade de apoiar nosso elenco, a equipe e os roteiristas, então agora sabemos quais são os limites e também como explorá-los.”

A coordenadora de intimidade de Outlander, Vanessa Coffey, se juntou à equipe para a última temporada e também trabalhou na série estrelada por Billie Piper, I Hate Suzie, bem como Fate: The Winx Saga da Netflix e o recente drama Sheridan Smith da ITV, Sem Retorno.

Ela trabalhou em todas as cenas íntimas na sexta temporada, mas admite que a interação de Fergus e Marsali é bastante memorável.

“É uma cena bastante incomum devido ao seu conteúdo, mas, no fim das contas, trata-se de ter essas conversas com os atores sobre “o que é esse momento no contar a história, o que estamos tentando dizer aqui” e como podemos fisicamente contar essa história sendo realmente fiel à fisicalidade desses personagens”, diz ela.

“Nesta cena em particular, é um pouco diferente, pois não estamos falando sobre penetração, não estamos falando sobre se o personagem chega ou não ao orgasmo, o que estamos falando aqui é algo diferente. Então, o que a gente precisa fazer fisicamente? Então vamos pesquisar o que precisamos fazer para sermos realmente fiéis ao que estamos tentando dizer, bem como para aquela época.”

A pesquisa de Vanessa certamente valeu a pena, pois a cena única parece natural e privada, apesar de seu valor inesperado, e se junta a já impressionante lista de cenas sensuais pelas quais Outlander se tornou famosa.

A 6ª temporada de Outlander já está sendo transmitida na Star+ no Brasil.

Conheça nossas redes sociais:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s