David Berry confirma o retorno de Lorde John na 7ª temporada – ele e Jamie terão muito a discutir | Outlander

Por Caitlin Gallagher
4 de abril de 2022

Spoilers à frente para Outlander Season 6, Episódio 5, “Give Me Liberty”.

Quando Jamie ou sua família estão em apuros, Lord John Gray costuma aparecer para salvar o dia. No entanto, as coisas podem ser diferentes entre os dois depois de “Give Me Liberty”. Lord John se sente traído por Jamie depois que Jamie manteve em segredo sua verdadeira lealdade na iminente Revolução Americana. Esses homens tiveram seu quinhão de disputas no passado, com suas alianças políticas em desacordo e os sentimentos românticos não correspondidos de Lord John por Jamie. Mas como David Berry, o ator que interpreta Lord John explica ao The Dipp, desta vez, Jamie “cruzou uma linha de amizade”.

Berry compara Lord John descobrindo a verdade sobre a lealdade de Jamie aos Patriotas na 6ª temporada com uma espécie de separação. “Do jeito que eu joguei, do jeito que eu me relacionei com isso, é como se você estivesse com alguém – um parceiro, parceiro romântico ou qualquer um – e eles te traíssem e isso é uma linha na areia”, diz Berry. “Dependendo de quanto você ama essa pessoa, você pode perdoá-la? Você pode avançar no relacionamento?”

“Give Me Liberty” é o único episódio da 6ª temporada em que Berry aparecerá, ele me diz, mas também compartilha que ele estará de volta como Lord John na 7ª temporada. Porque, quando se trata do querido “relacionamento Outlander” entre Jamie e Lord John, Berry diz: “É preciso haver uma reconciliação. Definitivamente, a amizade foi danificada.”

Berry diz que, na 6ª temporada, Jamie “desrespeitou o cuidado e o amor de Lord John por ele”, escondendo sua verdadeira lealdade. Agora, o ator de Lord John diz: “Cabe a ele se reconciliar consigo mesmo se ele pode continuar a abrigar esse amor por um homem que o traiu ou machucou e continuamente não parece retribuir a bondade e a consideração que Lord John se estende a ele.”

Jamie obviamente não pode revelar o resultado da revolução para seu amigo da aristocracia britânica, mas Berry diz que Lord John pode sentir que Jamie está escondendo algo dele. E em “Give Me Liberty”, Berry diz que Lord John está “tentando fazer Jamie se abrir e deixá-lo entrar, mas ele não o faz”.

De acordo com Berry, o sentimento de mágoa de Lord John não é sobre de que lado Jamie está – “Ele não se apega muito rigorosamente a nenhum princípio”, diz ele sobre seu personagem – é o sigilo e a falta de respeito que cortam o mais profundo. … as “apostas pessoais”, como diz o ator. Dessa forma, Berry acha que os espectadores poderão simpatizar com o lado de Lord John das coisas.

“Se vamos fazer isso como um post-mortem de uma separação ou uma briga”, diz Berry com uma risada, “E eu fosse discutir meu caso… Olha, o simples fato de, ‘eu me coloco. Eu continuo me expondo por você. E você não respeita ou honra isso. E eu não posso continuar fazendo isso porque isso me machuca no processo.'”

Claro, Lord John e Jamie não terminaram porque eles não estão em um relacionamento romântico, apesar do que Lord John pode querer. Mas isso não tira a profundidade de seus sentimentos um pelo outro. “A natureza do amor deles é mais complexa do que simples entendimentos do amor romântico… há outras complicações da amizade ou o fato de Jamie ser heterossexual.”

E Berry afirma que eles podem ter uma amizade sólida fora dos sentimentos românticos de Lord John. “Lord John é capaz de possuir um amor próprio enquanto mantém uma profunda amizade com Jamie neste momento de seu relacionamento.”

Ainda assim, quando Lord John diz a Jamie: “Eu sou um tolo”, depois de perceber que Jamie pretende se juntar aos Filhos da Liberdade, Berry diz que ele quis dizer “Ele é um tolo por amor”.

“Você sempre quer acreditar no melhor da pessoa que ama e espera que essa pessoa sempre tenha seus interesses, cuidado e consideração em seus corações também. Você anseia por isso e … conseguirá provas de todas as maneiras para afirmar essas crenças e, ao mesmo tempo, ignorar todas as evidências que vão contra isso”, diz Berry, reforçando sua analogia de separação/traição.

“O amor é cego. E isso é outra coisa para a qual Lord John abriu um novo olhar – a natureza de seu amor e paixão por Jamie e como isso está impactando sua vida. E também a própria segurança e posição de Lord John dentro do exército, bem como sua vida pessoal.”

Quanto a si mesmo, Berry diz que não há razão para estar muito preocupado sobre como Jamie lutando contra os britânicos poderia refletir mal em Lord John quando se trata do governador Martin – “Eu acho que Lord John é bom o suficiente em seu caminho através disso e navegar em tudo isso.” Portanto, as consequências reais virão de Lord John reavaliando seu relacionamento com Jamie.

“Acho que se Jamie quiser manter Lord John em sua vida, ele terá que mudar isso”, diz Berry sobre a traição. “Ou Lord John também terá que tentar, do seu lado, entender Jamie ou entender melhor por que Jamie fez isso.”

Acho que teremos que esperar até a 7ª temporada para ver tudo acontecer.

Conheça nossas redes sociais:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s