Os Quakers em Outlander

Atenção Sasses queridas! Os Quakers estão chegando na sétima temporada de Outlander, e não estou falando dos flocos de aveia que serviram para o mingau do café da manhã do Jamie. Hehehe

quaker-aveia

Nessa segunda, 27, tivemos o anúncio de dois novos membros do elenco da sétima temporada de Outlander, Izzy Meikle-Small e Joey Phillips, que darão vida aos irmãos Rachel Hunter e Denzel Hunters. Os personagens são Quakers e, através deles, somos apresentados um pouco mais a esse grupo religioso.

Mas afinal, o que são os Quakers? Segundo a Infopedia:

A Sociedade de Amigos (Society of Friends ou Religious Society of Friends) é um grupo religioso cristão que existe desde o século XVII e que foi apelidado popularmente de Quakers. Começou por ser um grupo de seguidores de um pregador leigo inglês, de nome George Fox, que em meados do século apregoava a doutrina “Christ within” (traduzindo: Cristo em nós). Na mesma época, o grupo saiu de Inglaterra para ir viver para as colónias da América do Norte. Apelidava-se de Society of Friends e acreditava que a revelação divina está dentro do ser humano, que é uma luz interior reveladora (“inner light”). Não acreditavam em igrejas ou religiões instituídas nem em padres ou pastores escolhidos como portadores da palavra de Deus. Acreditavam e davam mais importância à sinceridade, à verdade e à bondade inerente ao ser humano, uma vez que, segundo a sua crença, Deus está dentro de nós. Apesar disso, a ideia do mal, do demónio, não era menosprezada, antes pelo contrário servia o objetivo de erradicar o mal nas causas que serviam. Os seus membros viviam de acordo com os preceitos cristãos e usavam vestuário simples. Eram contra a escravatura que se praticava então em grande escala. Dedicavam-se arduamente ao trabalho e ajudavam os mais desfavorecidos.

“Ah! Então é daí que vem o nome dos Flocos de Aveia Quaker que você usou para fazer uma piadinha sem graça no início desse artigo?” 😅

A resposta para essa pergunta é sim, porém a empresa alimentícia não tem nenhuma ligação com a Sociedade dos Amigos. Um de seus sócios fundadores, em 1877, leu um artigo sobre os Quakers, e achou que as qualidades do grupo (integridade, honestidade, pureza) forneceria uma identidade necessários para o seu produto da empresa de aveias, batizando seu negócio de Quaker Mill.

Mas afinal, quem são, o que comem, onde vivem e, o mais importante, o que os irmãos Hunter vão aprontar em Outlander?

Primeiro de tudo, respire Sasse. Sabemos que os Christie vieram para causar e isso deixou vocês desconfiadas de novos personagens. Pois bem, fiquem tranquilas. Os irmãos vão chegar para agregar a trama, e não, não vão aprontar com nossos protagonistas.

Joey Phillips, que será o Dr. Denzel Hunter./sup>

Denzel, ou Denny, é um jovem médico, primo distante de um famoso cirurgião britânico, o Dr. John Hunter, um personagem histórico real conhecido por suas descobertas médicas, além dos métodos ainda pouco convencionais para o tempo, como o estudo de anatomia humana usando corpos humanos. Denny teve a honra de estudar com o famoso médico, o que fez com métodos fora da caixinha não assustassem, despertando seu interesse no lugar. Métodos que uma certa médica vinda do futuro vez e outra os aplica em seus pacientes (sentiram a ligação aqui?). 🤔

Izzy Meikle-Small, que dará vida a Rachel Hunter.

No entanto, um dos maiores conflitos do nosso Dr. Hunter é que ele acredita na independência da América, e por esse ideal acaba sendo excluído da Sociedade de Amigos, que é contra qualquer forma de violência, que seria o caminho para independência. No entanto, Denny não se deixa abalar e entra para o Exército Continental, como cirurgião. Sua irmã mais nova, Rachel, o acompanha e atua como sua assistente. A jovem Hunter também deve balançar alguns corações pelo caminho. Não vamos entrar em detalhes, mas esperem coisas boas e interessantes dos irmãos Hunter. Ambos vão ter seus momentos de destaque, assim como seus romances. Aguardem e confiem.

E aí, Sasses, ansiosas para conhecer os novos personagens e suas histórias? A sétima temporada está sendo gravada atualmente, e deve chegar para a gente no segundo semestre de 2023, porém ainda não há nenhuma previsão oficial para sua estreia.

Conheça nossas redes sociais:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s