Sonhar com fantasmas O sonho nunca é agradável na maioria dos casos. Muitas vezes o sonho é um pesadelo e normalmente faz-nos acordar a tremer de suor frio e com fortes sentimentos de medo. A maioria das pessoas acorda e até sente medo do que está à sua volta. Olham à sua volta com medo, esperando ver o(s) fantasma(s) que viram no sonho.

Razões pelas quais temos sonhos com fantasmas

Os exemplos acima mostram que os sonhos com fantasmas não são apenas para crianças com imaginação hiperactiva. A maioria dos adultos e adolescentes têm-nos de vez em quando. Há muitas razões para termos sonhos com fantasmas e algumas delas são as seguintes

  1. Beber antes de dormir

O álcool, segundo muitos especialistas do sono, é uma das principais causas de pesadelos.

A bebida suprime o movimento rápido dos olhos, que acontece muito quando sonhamos e, à medida que o corpo absorve o álcool, o sonho volta e, muitas vezes, os sonhos tornam-se pesadelos intensos.

  • Ler mais: #8 Testemunhar a violência nos sonhos - Significado e interpretação

O álcool também relaxa as vias respiratórias superiores e pode causar tensão quando se trata de uma respiração regular, o que cria uma situação em que sonha com um afogamento, ser perseguido ou sentir-se sufocado.

Cria-se então uma história em torno da situação em que sonhamos que um fantasma nos sufoca, nos afoga na banheira ou nos persegue.

  1. Está a dormir num sítio novo

Uma mudança de ambiente é conhecida por causar ansiedade e, quando um elemento de confusão como este entra nos seus sonhos, não deve ficar surpreendido quando um fantasma aparece algures.

Pode acordar mais a meio da noite porque o seu sono está a ser perturbado por pesadelos com fantasmas.

  1. Jantou tarde

Quando jantamos tarde e dormimos imediatamente, podemos ter uma espécie de refluxo ácido que pode perturbar o nosso sono. Podemos sentir um desconforto que perturba o sono e resulta em pesadelos. Não se surpreenda se sonhar que um fantasma entrou no seu corpo e está a rebolar no seu estômago.

O desconforto causado pelo jantar pesado que comeu tarde e que o corpo está a tentar digerir pode dar origem a uma história em que o fantasma está a apertar o seu estômago ou a passar através do seu estômago para o outro lado, atrás de si.

  1. Está sob grande stress

Pode ter ido para a cama com as preocupações de todos os seus problemas a pesar na sua mente. Pode ter pressão no trabalho, problemas financeiros graves, uma doença grave ou outras formas de stress.

Não se surpreenda se um fantasma ou fantasmas visitarem os seus sonhos sob diferentes formas, quer se trate de pessoas que conheceu e que morreram, quer se trate de fantasmas assustadores que desconhece.

  • Ler mais: 15 sonhos sobre demónios

Lembre-se de que o stress e a ansiedade podem assumir várias formas, desde coisas quotidianas como a mudança para um novo local, a mudança de funções no trabalho ou na escola, o insucesso em alguma coisa, até coisas mais importantes que mudam a sua vida, como o divórcio, a morte de um ente querido ou mesmo a perda de um emprego em que trabalhou durante muitos anos.

  1. Uma má posição para dormir

Dormir de costas é conhecido por causar distúrbios do sono e uma grande possibilidade de pesadelos. Dormir de costas faz com que as suas vias respiratórias sejam menos estáveis e com grande probabilidade de colapso.

A necessidade de ar adequado durante o sono pode fazer com que se sinta sufocado, daí as imagens de fantasmas assustadores no seu sonho. Uma mudança de posição de dormir pode ajudá-lo a evitar o pesadelo.

  1. Uma experiência traumática passada

Uma experiência traumática passada resulta muitas vezes num sonho fantasma recorrente. Pode ter vivido um acontecimento horrível que o está a levar a ter um sonho fantasma recorrente.

Pode ter sido a morte de alguém que lhe é próximo ou um acidente mortal em que pessoas morreram em destroços de automóveis, por exemplo.

Pode sonhar que se encontra várias vezes no local do crime e que vê os fantasmas das pessoas que morreram, mas também pode ver o fantasma de um ente querido que testemunhou a sua morte.

Estes sonhos com fantasmas voltam a traumatizar o sonhador e fazem-no sentir que o horror está a acontecer de novo, mas desta vez com os fantasmas em cena.

A procura de tratamentos terapêuticos para este tipo de casos é muitas vezes a melhor forma de ajudar o sonhador a parar com os horríveis sonhos com fantasmas.

  1. Um erro do passado a assombrar-te

Pode ter feito algo de mau no passado, do qual se sente culpado, e esse(s) erro(s) pode(m) estar a assombrá-lo(s) durante a vigília e depois a assombrar os seus sonhos como fantasmas.

O problema pode ser uma má relação passada que levou a grandes consequências negativas, um projeto incompleto que sentiu que devia ter concluído.

O melhor é deixar o passado para trás se não puder mudar nada e encontrar a paz na sua vida. Libertar-se dos arrependimentos e dos laços do passado é a melhor maneira de ter sonhos doces e sem fantasmas.

  1. Sente-se desconectado na sua vida

Pode acontecer que uma coisa de que gosta muito esteja fora do seu alcance e que já não tenha acesso a ela. Pode também sentir-se desligado do seu mundo atual e estar simplesmente a viver sem entusiasmo pela vida.

Sonhar com fantasmas pode ser a chamada de atenção de que precisa para ver as coisas com maior clareza. Pode também ser um momento para abandonar a velha maneira de fazer as coisas e abraçar novas formas de viver, pensar e agir nas situações.

  1. Viu e leu o conteúdo fantasma

Se leu muitos romances de fantasmas, viu muitos filmes de fantasmas, então porque é que os seus sonhos não têm um fantasma.

A sua mente pode ter ficado a pensar na emoção do conteúdo fantasmagórico a que se expôs e foi para a cama sem pensar noutra coisa. É muito provável que o sonho que se seguiu tenha fantasmas.

  1. És obcecado por coisas de fantasmas

Pode estar a ver, a ler e a pesquisar sobre tudo o que diz respeito a fantasmas, ou até a visitar locais alegadamente assombrados na esperança de ver um fantasma.

Se for esse o caso, então os seus sonhos podem ser sonhos de fantasmas recorrentes, onde conheceu fantasmas e fez o seu próprio documentário paranormal.

Se a caça aos fantasmas não é o seu trabalho a tempo inteiro e se não é um investigador profissional da ciência por detrás dos sonhos, o melhor seria arranjar uma vida e deixar de estar obcecado com coisas relacionadas com fantasmas.

  1. Um grande medo de fantasmas

Pode também sofrer de fasmofobia, que é o medo de fantasmas ou do desconhecido. Pode estar tão consumido pela ideia de que a sua casa pode estar assombrada que isso pode afetar o estado da sua vida. Se for esse o caso, pode sofrer ataques de pânico e sonhos recorrentes com fantasmas.

  1. Medicamentos e drogas

Existem medicamentos e drogas, especialmente aqueles que são conhecidos por influenciar os neurotransmissores, que podem afetar os seus sonhos e levá-lo a sonhar com fantasmas, que se enquadram na categoria de pesadelos. Os antidepressivos, barbitúricos e narcóticos podem contribuir para os seus pesadelos com fantasmas.

Também é aconselhável deixar de tomar medicamentos que afectam o sono REM, especialmente se os pesadelos fantasmas forem recorrentes. Se, após a mudança de medicamentos, os pesadelos fantasmas continuarem a surgir, consulte o seu médico.

  1. Depressão grave

As pessoas que sofrem de depressão grave e de uma atitude negativa são conhecidas por terem pesadelos com fantasmas com mais frequência.

Um estudo finlandês recente provou que 28% dos doentes com depressão relatavam pesadelos frequentes, em comparação com os que não sofriam de depressão.

  1. Personalidade

De acordo com numerosos estudos, os adultos com personalidades como a alienação, o distanciamento emocional e a desconfiança têm uma elevada probabilidade de ter pesadelos crónicos com fantasmas.

Também se diz que as pessoas com uma personalidade mais fina e com maior criatividade também têm maior probabilidade de ter pesadelos.

Sonhos comuns sobre fantasmas

Há sonhos de fantasmas comuns que as pessoas têm e dos quais podem obter várias interpretações. Alguns dos sonhos de fantasmas comuns são os seguintes:

  1. A passagem de um fantasma

Pode sonhar que vê um fantasma a passar no seu sonho, o que pode ser uma indicação dos seus medos. Os fantasmas visitam-no frequentemente durante períodos de stress e de fracasso em algo que deseja desesperadamente alcançar.

O sonho com um fantasma pode ser uma mensagem para mudar os seus métodos e deixar de se esforçar demasiado para alcançar algo que está claramente fora do seu alcance.

Na verdade, pode estar a bater a uma porta fechada e todos os seus esforços podem estar a levá-lo mais longe no caminho da destruição. Considere procurar noutro lado ou mudar algumas coisas na sua vida.

  1. Tu és um fantasma no sonho

Quando sonha que se tornou um fantasma na sua vida, isso pode ser uma indicação de que há uma situação ou alguém na sua vida de quem quer escapar.

Faça um balanço da sua vida e veja se há algo ou alguém que o faça sentir vontade de fugir. Pode ser aquela relação sufocante, o trabalho exigente, a família ou as grandes expectativas dos seus círculos políticos ou sociais.

Se for esse o caso, a melhor solução é enfrentar a situação e dizer a todos como se sente sobrecarregado. Comunique às partes interessadas como gostaria que as coisas fossem para se libertar do stress.

  1. Tocas num fantasma e ele desaparece

Quando sonha que está a tocar num fantasma e ele desaparece, isso pode ser um sinal de que está a fazer um grande esforço para lidar com os seus medos reprimidos e memórias dolorosas.

No entanto, é também uma indicação de que ainda não está preparado para enfrentar os seus medos de frente. Nesse caso, continue a trabalhar para lidar com os seus medos.

  1. Ter medo de um fantasma

Isto pode ser uma indicação de que está a ser pressionado a fazer algo que vai contra o seu código moral e que o está a assustar.

Pode talvez aconselhar-se com alguém em quem confie ou resistir fortemente às tentações, mesmo que as consequências da recusa de fazer essa coisa errada sejam terríveis.

  1. Um fantasma está a assombrar-te

Pode ser uma indicação de que os seus problemas do passado estão a afetar a sua vida atual. Pode ser altura de esquecer o passado e usar os erros do passado como lições para o ajudar a tomar melhores decisões e seguir em frente com a sua vida.

Se tiver de viajar para o local onde viveu, no passado, para conseguir encerrar o assunto, então, faça-o e siga em frente com a sua vida.

  1. Fantasma a perseguir-te

Se sonha com fantasmas que o perseguem para o matar, isso pode ser uma indicação de que está pronto para enfrentar os seus piores medos. Pode estar a sentir-se cansado de ser retido e quer avançar para coisas melhores que o esperam no futuro.

É definitivamente altura de pôr todos os seus medos de lado e pensar em si e na verdade, por muito que isso lhe doa.

  1. Um fantasma de alguém que morreu

Quando sonha com o fantasma de alguém que morreu, isso pode ser um indício de que está em perigo. Tenha cuidado com estranhos que queiram trabalhar consigo de alguma forma. Demore o tempo que for preciso antes de assumir compromissos para evitar cometer grandes erros.

Este sonho também pode significar que se sente culpado pela morte de um amigo ou familiar, ou que pode ter tido uma relação tensa ou uma questão não resolvida com ele quando era vivo.

  1. Um fantasma de alguém que ainda está vivo

Este é um sonho muito invulgar, mas não há nada de normal nos sonhos com fantasmas ou na maioria dos sonhos.

Isto pode significar que o fantasma desse familiar ou amigo que ainda está vivo é uma indicação de que ele pode estar a olhar para si de forma negativa, pode estar a ir contra si e pode estar a planear actos maliciosos contra si.

  1. Um fantasma a falar consigo

Este sonho pode ser uma indicação dos seus medos em relação à morte ou à sua morte. Repare na forma como o fantasma fala, se é assustador ou se é uma conversa normal... Pode simbolizar que os seus medos deixaram de ser importantes na sua vida.

  1. Um fantasma amigável

A sua vida pode girar em torno do trabalho ou da escola e não tem amigos verdadeiros.

Os seus amigos podem ser apenas aqueles que estão nas redes sociais ou simplesmente inexistentes. Precisa de companhia mas não tem vida social. A solução seria sair mais e tentar fazer amigos.

  1. Estás a perseguir um fantasma

Se estiver a perseguir um fantasma no seu sonho, isso pode ser uma indicação de que tem o controlo total dos seus medos e dos obstáculos na sua vida. Poderá estar na melhor posição para se livrar deles e ter realmente a capacidade de o fazer.

Olhe para todas as coisas que o assustam e pense em formas de as eliminar rapidamente da sua vida, agora que sabe que pode e já não tem medo.

Como interpretar um sonho com um fantasma

Pode interpretar o seu próprio sonho com um fantasma obtendo o máximo de pormenores possível sobre o sonho. Os passos seguintes podem facilitar a tarefa.

1 - Pense em todos os elementos do sonho e faça a si próprio perguntas como: o que é um fantasma? Acredita em fantasmas? Quando e onde ouviu falar de fantasmas pela última vez? Pode ser apenas um sonho, mas sonhos vívidos como estes acontecem muitas vezes por uma boa razão.

2 - Pense em como se sentiu com a experiência do seu sonho. Na sua vida de vigília, o que é que lhe dá a sensação que teve quando encontrou o fantasma no seu sonho. Seja o mais honesto possível nas suas respostas a si próprio.

3 - Se o seu sonho fantasma é recorrente, pode perguntar a si próprio quais as noites em que o sonho fantasma acontece e se há alguma coisa diferente durante o dia que possa ter causado esse sonho.

4 - Por fim, junte as associações: se os fantasmas o fazem pensar em Casper, o fantasma amigável, e lhe dão uma sensação de excitação no estômago, então talvez devesse estar a antecipar coisas boas que vão acontecer.

Se, por outro lado, os fantasmas o fazem pensar em motoqueiros fantasmas, cavaleiros, casas assombradas e outras coisas assustadoras, tente estabelecer uma ligação entre as imagens do seu sonho e a vida real, porque ela está sempre presente e tem de ser a chave para o que o sonho lhe está a dizer.

Como evitar sonhos com fantasmas

Controlar o que se sonha é ainda um mistério para muitos e as poucas teorias existentes funcionaram nalguns casos e noutros não.

Para muitos sonhadores, os sonhos com fantasmas não são realmente um grande problema até que comecem a acordá-los com frequência ou se repitam.

Ninguém quer ter sonhos aterradores com fantasmas, a não ser que seja o tipo de pessoa que sente a adrenalina do medo.

Como a maioria das pessoas não gosta de pesadelos, especialmente de sonhos com fantasmas, que podem ser os mais aterrorizantes, apresentamos a seguir algumas das coisas que pode fazer para evitar ter sonhos com fantasmas.

  1. Praticar uma boa higiene do sono.

Não é possível evitar completamente a ocorrência de pesadelos com fantasmas ou outros sonhos maus, mas é possível preparar o terreno para garantir um sono mais tranquilo e um bom descanso.

Uma boa higiene do sono significa garantir que os seus hábitos antes de dormir e o seu ambiente de sono são perfeitos para um descanso de qualidade.

O seu quarto deve ser fresco, escuro e silencioso, sem fontes de luz como televisores, despertadores ou mesmo luzes de presença demasiado brilhantes.

Se for necessário, pode utilizar máquinas de ruído branco ou tampões para os ouvidos para ajudar a abafar quaisquer ruídos noturnos incómodos, como ventos uivantes, criaturas nocturnas, trânsito, etc.

No que diz respeito aos hábitos de sono, certifique-se de que cumpre sempre uma hora regular de deitar e de acordar, como forma de apoiar o seu relógio interno. Não consuma substâncias como a cafeína, o álcool e a nicotina, pois podem afetar gravemente o seu sono.

Evite estas substâncias antes de se deitar e coma apenas refeições ligeiras ao deitar, sem especiarias ou alimentos que possam causar indigestão e desconforto.

  1. Falar sobre o assunto ou escrevê-lo

Se os seus sonhos com fantasmas o deixam inquieto e tem medo até de adormecer, fale sobre os seus sonhos com um terapeuta ou com um amigo de confiança ou num grupo de apoio. Pode até escrever o sonho se este o deixar com medo depois de acordar.

  1. Lidar com os factores de stress durante o dia

Um sono de má qualidade está frequentemente associado a níveis elevados de stress. Por conseguinte, se há áreas da sua vida que contribuem para o stress ou o medo, é melhor lidar com elas.

Faça o que for preciso para combater o stress, desde que seja algo positivo. Pode ser banhos quentes perfumados, música relaxante, ioga, leitura, exercício e outras técnicas que o ajudem.

Tente encontrar soluções para os problemas que lhe causam stress. Procure o conselho de alguém em quem confie, seja um líder religioso, um amigo de confiança, um familiar, etc.

Ao lidar com os factores de stress diurnos, evite os pesadelos mais comuns, como filmes sobre fantasmas, morte ou violência, ou ver noticiários perturbadores.

  1. Jogar bons jogos de vídeo

Sabe-se que o processo de dessensibilização, de luta e de vitória, frequentemente associado aos jogos de vídeo, se transporta para o mundo dos sonhos.

Procure bons jogos de vídeo com menos violência, que estimularão a sua mente e o deixarão menos stressado.

  1. Obter ajuda profissional

Nalguns casos, os pesadelos podem tornar-se mais do que perturbações ocasionais e acabam por se tornar uma grande fonte de ansiedade durante o sono.

O distúrbio do pesadelo é um problema de sono reconhecido clinicamente porque perturba o sono, causa ansiedade ao deitar e afecta o comportamento durante o dia.

Não há nada de embaraçoso em ter sonhos com fantasmas aterrorizantes. Lembre-se de que se eles o afectam tanto, terão um impacto negativo na sua vida de vigília.

  1. Tratar eventuais doenças subjacentes

Pode estar a ter estes sonhos fantasma devido a uma doença subjacente como narcolepsia, apneia do sono, síndrome das pernas inquietas ou distúrbio REM.

Quando recebe tratamento para estas doenças, a frequência dos pesadelos pode diminuir e terá sonhos menos aterradores. Consulte o seu médico e chegue a acordo sobre a opção de tratamento ideal para si.

  1. Considerar o tratamento de ensaio de imagens

Se os seus sonhos com fantasmas atingiram níveis que o deixam assustado e nervoso mesmo quando está acordado, esta forma de terapia pode ser a ideal para si.

Com esta forma de terapia, o paciente é encorajado a pensar num final diferente para os seus sonhos fantasmagóricos, sendo especialmente encorajado a imaginar um resultado mais agradável ou satisfatório antes de adormecer.

Um bom exemplo, se o seu sonho recorrente envolve um fantasma que o persegue e depois se eleva sobre si para acabar consigo e, quando está prestes a acabar consigo, acorda a gritar e a suar.

Poderíamos imaginar um final alternativo ao onírico: o fantasma persegue-nos e, quando nos alcança, diz-nos: "Vá lá, amigo, porque é que tens medo? vamos beber um copo ao teu bar preferido, pago eu e, a partir de agora, sou o teu anjo da guarda"

Pode imaginar muitos finais alternativos fantásticos para o sonho e, com o tempo, os sonhos fantasma transformar-se-ão em sonhos agradáveis e acabarão por desaparecer completamente, substituídos por sonhos bonitos.

Durante a sessão de terapia, quando é pedido ao paciente que imagine estes finais alternativos para o sonho, é-lhe normalmente pedido que o faça oralmente, escreva ou desenhe o final alternativo do sonho.

  1. Pensamentos agradáveis

Quando adormecer, pense em pensamentos felizes sobre coisas de que gosta. Imagine-se como um homem de negócios de classe mundial a fazer manchetes, ou a passar férias num local exótico, como as Maldivas, por exemplo.

Quando tiver pensamentos agradáveis sobre si próprio, não só manterá afastados os sonhos de fantasmas e outros pesadelos, como começará a trabalhar para alcançar os seus sonhos de grandeza.

  1. Uma pedra preciosa para proteção

As pedras preciosas têm propriedades místicas e, se acreditar no seu poder, podem funcionar de forma positiva para si. Uma pedra preciosa ametista, por exemplo, é conhecida por ter o poder místico de o ajudar a esquecer os pensamentos desagradáveis e a concentrar-se nos positivos. Use uma como pendente, tanto ao acordar como ao dormir, e os sonhos com fantasmas poderão ser menos aterradores.

  1. Lembre-se de que os sonhos não são reais

Os sonhos com fantasmas podem parecer reais nos seus sonhos e o medo que sente mesmo na sua vida de vigília é real, mas lembre-se que os acontecimentos nos seus sonhos não são reais e não podem acontecer na vida real.

Acalme-se, tenha um enorme sorriso no rosto e prepare-se para desfrutar de mais um belo dia.

  1. Pense em todas as coisas boas que aconteceram na sua vida

Olhe para trás e veja todas as conquistas que alcançou na vida: tem uma bela família, formou-se com distinção, tem uma excelente carreira ou um negócio de sucesso, vive numa bela casa que remodelou, tem grandes amigos na sua vida e vive numa bela cidade ou no campo.

Quanto mais pensar nas coisas boas que lhe aconteceram, mais os seus sonhos serão mais agradáveis e os acontecimentos maravilhosos poderão voltar a acontecer de uma forma diferente.

  1. Encontrar um companheiro de quarto se vive sozinho

Por vezes, viver sozinho também pode contribuir para ter sonhos com fantasmas. Se tiver um companheiro de quarto e souber que ele está por perto, a sensação de solidão será menor e dormirá melhor à noite.

Se acordares a gritar, pelo menos haverá alguém que te trará leite quente ou te dará água e se sentará contigo para conversar. Se estiveres a gritar durante o sono, pelo menos haverá alguém que te acordará e te dirá que é apenas um sonho.

Isto só funcionará a teu favor se encontrares um colega de quarto que seja compreensivo e não se passe quando estiveres a ter os teus sonhos com fantasmas.

  1. Rezar sobre o assunto

Se fores religioso, ou mesmo se não fores, mas acreditares numa divindade, podes rezar com sinceridade e oferecer a tua súplica à tua divindade.

Neste caso, o pedido seria para o ajudar a ter noites tranquilas e a manter afastados os desagradáveis sonhos de fantasmas recorrentes.

A oração muda as situações e dedicar algum tempo a fazer uma oração antes de se deitar ajudará muito a ter esses sonhos agradáveis e uma boa noite de descanso.

Quando é que se trata de uma verdadeira visita de um fantasma?

Os sonhos reais e vívidos de ver um fantasma a vir ter connosco com uma mensagem foram muitas vezes narrados. Alguns destes sonhos fazem sentido, enquanto outros são demasiado absurdos e estão longe de fazer qualquer sentido.

Muitos sonhadores experimentaram visitas de fantasmas nos seus sonhos e, nesses casos, o sonho da visita não é uma criação do subconsciente.

Uma visita de um fantasma dificilmente ocorrerá quando se está acordado porque, sem dúvida, o assustará, embora algumas pessoas tenham dito que experimentaram tais visitas; as investigações paranormais, no entanto, geralmente revelam que tais eventos foram embustes de algum tipo para criar um burburinho e excitação.

  • Ler mais: Sonhos de visitação - Ver um ente querido falecido em sonho

Uma visita de um fantasma ocorre geralmente quando se está no estado de sonho, porque é nesse estado que a mente não pode questionar a presença de um espírito, especialmente se se tratar de uma pessoa que morreu.

A sua mente no estado de sonho aceitará simplesmente a sua presença, daí os sentimentos de medo ou alegria reais que experimenta no sonho.

As visitas de fantasmas são normalmente diferentes dos sonhos normais e aqui estão os sinais que o farão saber que se trata de uma visita de um fantasma.

  1. Parece "real"

A visita fantasmagórica será muito vívida e real, com todas as emoções reais. Sentirá gratidão, segurança e alegria ou amor no seu coração depois de acordar. Depois, continuará a sentir o efeito atordoante do sonho, como é comum nas verdadeiras visitas fantasmagóricas.

  1. Não esquecerás o sonho

Uma verdadeira visita de um fantasma é inesquecível, ao contrário do que acontece com os sonhos normais.

Pode até lembrar-se de um pormenor tão pequeno como a cor das unhas do seu fantasma ou a roupa que vestia no sonho e, se houver números, também se lembrará deles. É provável que se lembre deste sonho anos depois de ter acontecido e provavelmente para o resto da sua vida.

  1. A mensagem é normalmente clara

As visitas de fantasmas têm geralmente por objetivo a transmissão de mensagens. O espírito que o visita indicará e transmitirá claramente a sua mensagem. O sonhador, neste caso, compreenderá perfeitamente a mensagem e saberá o que se espera dele.

Por vezes, o fantasma pode dizer as palavras ou o sonhador apenas compreende a mensagem telepaticamente, sem qualquer troca de palavras no sonho.

  1. Curto e direto

As visitas de fantasmas não são, normalmente, longas e demoradas, são muito simples e directas, mas ao mesmo tempo incrivelmente poderosas e reais.

Se alguém lhe contar um sonho longo e prolongado de uma visita de um fantasma, então não foi realmente uma visita, mas um dos seus sonhos habituais. A mensagem, quer se trate de um aviso ou de uma garantia, é geralmente curta e direta.

  1. Não é preciso perguntar se foi

Quando se sonha com uma visita de um fantasma, sabe-se logo que é o que é. Se se sonha e depois se questiona se foi ou não uma visita, então provavelmente não foi.

A sensação de que se tratou de uma visitação é evidente e pode ser comprovada pela forma como se sente depois de acordar. Muitas vezes, a sensação é de calma e de felicidade, a não ser que a visitação tenha sido um aviso, o que o pode deixar um pouco perturbado.

  1. Não é um pesadelo

Uma visita de um fantasma, por mais assustadora que pareça, não é suposto ser assustadora. Normalmente deixa um sentimento de segurança, alegria, amor e satisfação pelo conhecimento recebido, mesmo que seja um aviso.

Pode ser um fantasma de alguém de quem gostava muito e que morreu, que vem assegurar-lhe que está num lugar melhor ou transmitir-lhe uma mensagem de amor.

Se acorda aos gritos ou com medo de uma experiência de sonho fantasma, mesmo que envolva um ente querido, então trata-se de um pesadelo puro e simples, criado a partir dos problemas com que está a lidar na sua vida de vigília.

O sonho com um fantasma é uma ocorrência comum, mas atinge níveis insalubres quando se repete muito e começa a afetar a sua vida de vigília. No entanto, como se viu acima, há muito que pode fazer para evitar que os sonhos ocorram ou para lidar com eles.

Se acha que precisa de uma interpretação para o sonho, então examine todos os ângulos como deve fazer, analise o sonho do fantasma em pormenor e examine todos os aspectos da sua vida para ver se há uma ligação.

Se a mensagem for negativa, não se precipite e não tome decisões importantes, mas se for positiva, aceite-a e tire o melhor partido do seu sonho fantasma invulgar.

Exemplos de sonhos com fantasmas

  • Estava a andar pelo corredor da minha casa a ver se os miúdos estavam todos na cama. Tinha acabado de terminar e estava a voltar para o meu quarto quando um vento repentino passou por mim. Comecei a tremer e depois vi um fantasma transparente do meu vizinho do lado que morreu no ano passado parado no fim do corredor a acenar-me para vir.De repente, o corredor encheu-se de fantasmas que vinham na minha direção e me rodeavam. Acordei a gritar.
  • Tínhamos acabado de treinar no campo, mas eu fiquei mais tempo para treinar mais um pouco enquanto os meus colegas de equipa foram para o balneário. Acabei de treinar e comecei a caminhar em direção aos balneários, depois reparei que toda a escola estava deserta e que eu era o único. Fui rapidamente para os balneários para mudar de roupa e reparei que estava a ficar escuro. Quando entrei no quarto, consegui ver fantasmas dos meusEu sabia que eles também queriam fazer de mim um fantasma e eu gritei e gritei.... e acordei.
  • Estava sentado num banco de jardim, num dia de sol, a ler o meu livro e a desfrutar do ar fresco do parque quando, de repente, vi uma linda rapariga que caminhava na minha direção. Larguei o meu livro e comecei a olhar para ela. A forma como o seu cabelo brilhava ao sol e esvoaçava com a brisa suave. Os seus olhos eram de um azul lindo e a sua pele era branca. Fiquei ali sentado à espera que ela chegasse até mim, mas ela continuouLevantei-me e comecei a caminhar em direção a ela, depois acordei.

Obrigado por dedicar algum tempo à leitura deste artigo!